Tuesday, October 27, 2009

Viagem com os indianos




Antes de mais, deixem-me corrigir o ultimo post...eu disse ao Joao que ia visitá-lo à Tailandia 2 minutos depois de o conhecer! :P (foi a prima que me corrigiu) :D
por falar em prima, porque é que Portugal tem que mudar a hora? agora são 5.30 horas de diferença, impossível esperar por ela no skype...

Tive uma viagem excelente com o meu grupo de trabalho de indianos! Fomos a esta organização que ajuda na educação e saúde de crianças nas tribos de uma montanha fazer um trabalho. Foi interessante, tive a oportunidade de falar com as crianças (por gestos pois nao falo nem Hindi nem Karnataka) mas deu pa ver que estavam muito felizes de estar lá.
Entretanto no caminho de volta parámos numa queda de água espectacular. e fomos la mesmo de barco!! molhei-me toda :P

o que foi mais giro foi a viagem com eles. sao super bem dispostos mas mais que isso era o seu interesse no funcionamento das relações amorosas na europa :P
Estão a ver eu (que além de nao me calar, respondo em 10 minutos a uma pergunta que poderia ser respondida em 1 com todos os pormenores) a dar todas e mais algumas informações!

Também tive o feedback obviamente e foi interessantíssimo saber que em média eles demoram 6 meses até darem o primeiro beijo ( o resto não tive coragem de perguntar mas acho que vão todos virgem po casamento). Ainda melhor foi ouvir (e não é a primeira vez) a descrença no amor... uma indiana dizia:

"Para mim não há isso do amor verdadeiro. o casamento é algo que tem que se faz e pronto. e se houvesse amor na índia, nao se analisava o estatuto social, estudos e dinheiro do futuro namorado/a antes de se decidir gostar ou nao. Por isso é que nao sou contra os casamentos arranjados: afinal a única diferença é que são os pais a fazer a análise em vez dos próprios".

Falei imenso com ela. Tem 27 anos e está prestes a casar num casamento arranjado. É assim quando se chega a esta idade e não se arranjou marido por si.
Também falámos de relações à distância e nao imaginam o tempo que demorei (e acho que não fui bem sucedida) a explicar porque é que uma relação à distância alguns meses é difícil... haver skype é suficiente na cabeça dela e envolver-se com outras pessoas incompreensível.

tão giro o mundo estar tão perto e ainda ser tão diferente.

:)

2 comments:

  1. Piminhaaaaa:))) Tao giras as fotos da queda de agua. é realmente incrivel a diferença de mentalidades!mas precisas te de falar c eles para perceberes q falas em 10 aquilo q poderia ser dito em 1min?lool es realmente unica nisso e tenho saudades das tuas megas descriçoes=PPP
    Quanto ao amor verdadeiro?existe...num casamento ou numa relação a dois é q já n acredito mto, pq mais cedo ou mais tarde tdo acaba, e mm assim!!! e ao casamento dessa indi q vais?

    Beijinhooooo

    ReplyDelete
  2. Alo miga linda......Bem vou repetir mas enfim.. essas fotos estão magnificas.
    E em relação ao amor verdadeiro nunca percas a esperança, pois nunca se sabe o que está ao virar de uma esquina... e tu tens provas k isso pode acontecer, né?
    Já estou na casa nova... é linda....
    Jokas fofas

    ReplyDelete