Friday, October 23, 2009

TAILANDIA!!











BANGKOK é demais!! adorei tuuuuuuuuuuuuuudo!!
O João foi excelente (e paciente) a mostrar-me as coisas, sempre a fazer-me as vontades, etc :P e deu me cerelac!! (se bem k aquilo mais parece nestum) :P

(acabaram de passar esquilos na minha varanda, tão giro :)

Pronto, la fui para a Tailândia como tinha dito ao João praí passadas duas horas de o conhecer... :D Cheguei a Bangkok, tlm sem trabalhar. apanhei o táxi e quando estava a chegar, vi o João a comer uma sandes e a sorrir po taxi :D
Entrámos, o quarto era excelente mas o melhor foi a piscina enorme que tínhamos!! :D (ok ok também foi bom ter um colchão individual só pa mim) :P

Nessa manha fomos logo dar uma volta...
Primeiras impressões: QUE CALOR! meu Deus! acho que nunca transpirei tanto (tão rápido) :p e depois claro, não admira que andem todos de mascara por causa da gripe.. metem os ares condicionados tipo pólo norte e depois chega-se à rua e nem se respira de tao quente que é o ar!! (mas confesso que foi óptimo ser assim pa estar na piscina mesmo a chover) :)
mais coisas... o céu esteve quase sempre cinzento. mas não interessou. fartámo-nos de passear. O Grande Palácio, templos e mais templos budistas, apanhámos o sky train, metro e barco pa ir a diferentes sítios, bares no cimo de arranha ceus, etc. Bangkok está cheio de arranha céus e estradas por cima de estradas e pessoas a cruzar pessoas desde as 7h da manhã até às tantas. os mercados são intermináveis mas como já venho da índia nem achei muita confusão. (os tuk tuk da Tailândia são uns santos a comparar com os indianos). há discotecas enormes, hotéis luxuosos e há muita da gente que "vive" :P
Um dos sítios que gostei mais foi Siroko, 64ª andar... a vista de Bangkok era fascinante.

Logo na primeira noite tivémos um jantar com as amigas do João, miúdas "tias" mas muito queridas. fomos a um bar com musica ao vivo tailandesa, falei com pessoas diferentes, mt giro. E assim foi sempre. Finalmente no segundo dia la aprendi "SAUADI KA" e "KOPUN KA" e já me sentia em casa!! Fiquei a adorar uma tailandesa que mal falava inglês e estava sempre a rir me com a maneira do francês :)

Muita giro, foi quando por sorte, num dia, no meio duma estação cheia de gente encontrei um alemão que conheci em bangalore (amigo dum aluno aki). juntámos logo os grupos e fomos jantar! probabilidade disto? :P
Claro que aprendi mais sobre jóias e pedras preciosas nessa semana do que em toda a minha vida :P mas uma mulher gosta de diamantes :P

as tailandesas são super bonitas e magríssimas (sei que engordei um bocadinho mas ali sentia-me mesmo goooooooorda) lolol

Ainda tive uns minutos de lições de Aikido e claro, uma massagem de 1h e meia óptima :))) por acaso, fiz vida de luxo por la... claro que também se reflectiu na conta bancaria... :P
a comida é boa mas a indiana continua a ser a minha preferida. comi uma lagarta!! demorei a mentalizar-me mas não me ia perdoar se não experimentasse! o João a olhar para mim foi giro... lolol. ate ensinei a tailandesa a dizer: "menino" e o coitado do João teve que me ouvir a repetir isto algumas vezes quando ele estava cansado ou não queria arriscar no menu :P

João, (ou Phillip) obrigada por tudo. ADOREI!! já sabes onde é a próxima!! vê la se n perdes contacto com a malaca :P
de volta a índia, ainda não fiz mais nada senão estudar. hoje dormi 2 horas por causa de um exame, amanha outro teste... enfim. mas só penso que gostava de tirar uma pausa e andar pela Ásia uns tempos antes de começar a "vida real"

este fim de semana vou para uma montanha não sei onde com indianos fazer um trabalho sobre uma organização. :)

estou feliz aqui :)

No comments:

Post a Comment