Wednesday, October 7, 2009

Hampi















OOOOOOOOOLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAA
Tirando que apanhei uma grande gripe, estou muito bem :D (as ventoinhas frescas quando já estamos todos transpirados é o que dá)

Hampi é m dos sítios mais bonitos que já estive… a paz que transmite, o ambiente irreal e o mundo que pensava já não existirem coloca em nós um bem estar tão bom! Ontem no final da tarde o sítio onde estávamos era simplesmente perfeito: sentados no chão de pedra de um café à beira rio, a tomar sumos naturais, com o sol a bater na água, as folhas das palmeiras a abanar lentamente, o verde, as montanhas de rochas, os indianos quase anões que às vezes passavam…a paz! O centro de Hampi é como outras ruas indianas, com barracas a venderem coisas, etc, mas com a diferença que esta cidade tinha imensos restaurante e hosteis com terraço onde estavam hippies a tocar aquele instrumento que não sei o nome (tipo um tronco) e a fumarem. A cidade é santa por isso não se pode beber álcool mas como é hippy até acho que vimos um padre “mocado”. (espero que não seja pecado dizer isto assim).
Quando se sobe a um templo e se passa essa montanha parece que se entra num mundo desconhecido. Templos e mais templos em ruínas num meio de um verde vivo com animais a pastar perto do rio rodeado de palmeiras. Lindo mesmo. Parecia um mundo de fantasia, é pena que as fotos não o consigam transmitir… Quando alugámos motas (mãe fui a única que levou capacete, vês? ) fomos descobrindo a natureza por nós e de segundos em segundos ouvia-se “uauuu” daquilo que cruzávamos. Por vezes, depois de uns quilómetros só de verde e montes de rochas, encontrava-se uma aldeia de indianos tão pequenos que acenavam com um sorriso para nós. Não faço ideia como estas aldeias ainda sobrevivem. Nunca fui (mas hei-de ir) mas mais ou menos uma pequena Amazónia sem pântanos, acho eu :P

Tenho que ir estudar que tenho exame domingo e segunda. Mas acreditem que gostava que todos pudessem cá vir e partilhar estes locais e sentimentos comigo! Mãe, fui a única que não conduziu nenhuma mota, lé tive que ir à pendura (porque pelas razoes estúpidas mas óbvias nem tentei) mas ainda vou aprender :P Em Portugal, dorme descansada.

Nunca mais se queixem dos transportes em Portugal… um comboio onde cheira mal, as pessoas feias quase se esmagam mas sorriem, onde cheira mal e há ratos a passear, foi onde passei 10 horas seguidas e dormi duas noites.
Vale a pena :P

2 comments:

  1. Piminha q lindo=))) Da mesmo vontade de ir ai!
    Se não for desta vez, depois vamos lá sim:)!
    Trata dessa gripe, xazinho, medicação e tenta descansar.
    Ah o instrumento se é o q eu estou a pensar é um Didgeridoo ou então um djambé, n sei!lol!dps poe as fotos no face:P

    (Depois dessa viagem o nosso intrarail em italia parece de luxo!lool)

    Bjinhoooo, gto muito de ti

    ReplyDelete
  2. lolololololol
    pima, es mesmo gemea, foi a primeira coisa que pensei quando entrei naquele comboio!!
    agora sim, tou preparada para te convencer a fazer o meu próximo intrarail: Nepal e China :D

    ReplyDelete